"Aparência" estreia hoje

Kindala Manuel|
29 de Janeiro, 2016

O filme “Aparência”, do realizador angolano Pedro Mamona, estreia hoje, a partir das 18h30, no Cine Place do Belas Shopping, em Luanda.

O enredo é uma chamada de atenção para as consequências do HIV/Sida na sociedade. Numa hora e meia de exibição, conta a história de Naty, uma jovem seropositiva que transmite intencionalmente o vírus às pessoas com quem se envolve.
A história, explica o realizador, inspira-se em casos ocorridos em vários países, onde portadores do vírus tendem a transmitir a doença. O filme, disse, deve ser visto como uma chamada de atenção à sociedade e em especial os jovens, para as consequências desta doença. O filme produzido no ano passado pela Monafro-Filme tem como protagonistas Bruna Sanches (Naty), Valdemiro Castro (Sengo) e Emanuelson Manuel (Emany). 
O realizador começa em Março a rodagem do filme “Nzila Lufua”, sobre a criminalidade em Luanda. Para este ano, prevê ainda a realização da mini-série “Balumuka”, sobre os problemas sociais dos luandenses, numa parceria com a Produtora Monafro-Filme. Pedro Mamona trabalhou com o realizador angolano Orlando Fortunato na rodagem do filme O Comboio da Canhoca. É formado em realização e direcção de fotografia pela New York Academy dos Estados Unidos, onde viveu durante 16 anos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA