Batman regressa numa nova aventura


29 de Abril, 2015

Fotografia: Reuters

A DC Comics e o artista de banda desenhada Frank Miller anunciaram um novo Batman, “The Dark Knight III: The Master Race”, que mostra a nova faceta do célebre super-herói.

“Batman ainda continua a ser o meu herói favorito de banda desenhada e uma sequência para o Cavaleiro das Trevas é uma tarefa assustadora, mas vamos fazer o nosso melhor”, disse o artista, depois ter dado nova vida à personagem nos anos 80 do século passado.
Frank Miller, autor de outras séries de grande sucesso, como “Sin City” e “300”, completa com este filme a série iniciada em 1986 com o livro “O Regresso do Cavaleiro das Trevas” (The Dark Knight Returns), que teve um segundo capítulo já no início em 2001, com “The Dark Knight Strikes Again”.
O artista conta desta vez com a companhia do escritor Brian Azzarello (“100 Bullets” e “Mulher Maravilha”), para fazer uma série de oito capítulos publicada quinzenalmente a partir de Setembro.
Brian Azzarello declarou que a colaboração com Frank Miller principalmente nos últimos seis meses tem sido “uma experiência fantástica”.
“O Regresso do Cavaleiro das Trevas”, publicado em 1986, considerado dos melhores trabalhos de banda desenhada, revolucionou a personagem e até a forma como os chamados heróis são vistos pelo público. Para a maioria dos críticos e especialistas em banda desenhada, Frank Miller mudou o mundo de Batman “pelo texto e aspecto gráfico, dando um ar sombrio à personagem”.
No primeiro livro da série de acção da DC, Frank Miller mostra um Batman velho, desiludido e aposentado, que é obrigado a voltar ao activo numa cidade de Gotham ainda mais sombria do que o costume.
Até ao momento a editora não revelou se é Frank Miller a desenhar a nova obra, como sucedeu com as anteriores, ou outro ilustrador. A restante equipa ainda não foi anunciada.

O Coringa

O actor Jared Leto foi convidado a dar nova vida ao Coringa, o maior inimigo de Batman, no novo filme da Warner Bros., “Esquadrão Suicida”, com previsões de chegar ao mercado o próximo ano. A personagem, que já foi alvo de interpretações icónicas e muito aplaudidas pelos actores Jack Nicholson e Heath Ledger, ganha agora uma nova versão por Jared Leto, que já se preparara para o papel.
As primeiras imagens reveladas pelo realizador David Ayer no Twitter apresentam a extensão da transformação do actor, um dos protagonistas de “Esquadrão Suicida”. David Ayer revelou a imagem para celebrar o 75º aniversário do Joker, que nasceu um ano depois de Batman.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA