Britânicos já elegeram


15 de Janeiro, 2015

O mais recente filme de Wes Anderson, “Grande Budapeste Hotel”, lidera na corrida aos prémios da Academia de Cinema Britânica, seguido de “Birdman”, “A Teoria de Tudo” e “O Jogo da Imitação”.


“Grande Budapeste Hotel”, sobre as aventuras de Gustav H., o dedicado recepcionista do célebre hotel da ficcional república de Zubrowka, concorre aos BAFTA em 11 categorias, entre elas a de melhor filme, para a qual tem como oponentes “Birdman” e “A Teoria de Tudo”, sobre Stephen Hawking, que têm dez  nomeações cada.
Além destes títulos foi também nomeado para melhor filme “O Jogo da Imitação”, realizado por Morten Tyldum, inspirado na história de vida de Alan Turing, matemático e cientista de computação britânico, uma figura central para o fim da II Guerra Mundial ao ter contribuído para decifrar o gerador de códigos alemães Enigma.
O filme concorre aos prémios BAFTA, entregues pela Academia de Cinema Britânica, em nove categorias, entre as quais as de melhor filme e actor, para Benedict Cumberbatch.
“Boyhood”, de Richard Linklater, é outro dos filmes que concorrem este ano aos prémios da academia britânica, que são entregues a 8 de Fevereiro.
“Grande Budapeste Hotel” tem realização de Wes Anderson, realizador dos filmes “Os Excêntricos Tennenbaums” (2001) e “Moonrise Kingdom” (2012). O filme é dedicado a Stefan Zweig, que abriu o festival internacional de cinema de Berlim. “A minha ideia era fazer um filme com a minha própria versão das ficções de Zweig”, disse Wes Anderson, realizador do longa-metragem.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA