Confronto de heróis começa em Marrocos


25 de Agosto, 2014

Fotografia: Reuters ||

"Batman vs Superman: Down of Justice”, realizado por Zack Snyder e que tem como protagonistas Ben Affleck e Henry Cavill, inclui cenas rodadas em Marrocos entre Setembro e Dezembro, após ter iniciado as filmagens em Maio, na cidade de Detroit, Estados Unidos.

O portal IMDb refere que o filme estreia em Março de 2016. O presidente da Uarzazate Films Commission, Abderazak Zitouni, afirmou à EFE que as filmagens começam no início de Setembro em Casablanca e Uarzazate, dos destinos preferidos de produções estrangeiras.
Abderazak Zitouni afirmou que a preparação da decoração do cenário e dos efeitos especiais começaram este mês.
Baseado na versão moderna do Super-Homem, de David Goyer e Christopher Nolan, o filme é o segundo do universo cinematográfico da DC e dá continuidade ao “O Homem de Aço”.
Desta vez, Batman e Super-Homem encontram-se na história. Na feira da cultura pop, Comic-Con do ano passado, realizada em San Francisco, EUA, foi exibida uma montagem com o logo do Homem-Morcego e o “S” do Super-Homem sobrepostos, com o Batman a dizer: “quero que se lembre da minha mão na sua garganta. Quero que se recorde do único homem que o derrotou.”
“Batman vs Superman: Down of Justice” volta a contar com Henry Cavill no papel de Clark Kent/Superman, enquanto Ben Affleck surge pela primeira vez como Bruce Wayne, o “alter ego” de Batman. Gal Gadot encarna a heróina Mulher Maravilha.
Do elenco fazem parte Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane, todos presentes no filme “O Homem de Aço”.
A Warner Bros. anunciou que David Goyer assinou um contrato para três filmes, que incluí o “Homem de Aço”, a sua continuação, e um da Liga da Justiça.
 Christopher Nolan, autor da trilogia “O Cavaleiro das Trevas”, foi anunciado como outro dos cineastas convidados para participar no projecto como produtor executivo, enquanto o compositor Hans Zimmer volta a compor a banda sonora.
Em Julho do ano passado, Zack Snyder confirmou na San Diego Comic-Con International que a continuação de Homem de Aço era em 2015 e caracterizada pela união de Superman e Batman pela primeira vez num formato cinematográfico. A história da nova produção baseia-se nas personagens de história de banda desenhada da editora norte-americana DC Entertainment. O título, “Down of Justice”, sugere tratar-se de um filme no qual são explicadas as origens dos protagonistas da “Liga da Justiça”, outro dos projectos cinematográficos, que vão sair da colaboração entre a DC e Warner Bros, que também fica a cargo de Zack Snyder.
O cartoonista Kevin Smith referiu que o filme marca um épico nas adaptações das histórias de banda desenhada da DC no cinema.  “Não é a sequência de ‘O Homem de Aço’, mas a possibilidade de construir um novo universo da DC nos cinemas, que já tem cinco ou seis filmes e todos eles vão fazer parte de uma história enorme”, disse. O realizador Zack Snyder afirmou que a ideia é levar a personagem de Batman para o universo do Super-Homem.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA