Desenho animado estreia na capital

Mário Cohen |
16 de Agosto, 2016

Fotografia: Cedida

A estreia do filme de animação “Nós inventamos a brincadeira” está marcada para 3 de Setembro, no Belas Shopping, em Luanda.

Valdemar de Faria, o produtor, informou ao Jornal de Angola que o filme serve de “presente para as crianças em todo o território nacional.” Humor e drama, “Nós inventamos a brincadeira” oferece uma viajem pelo planeta dos bonecos, revelando que cada temporada de brincadeira tem a duração de mil e 500 anos. O filme retrata o quotidiano do planeta dos bonecos, numa aventura que envolve o professor Zwela, que acusa MC Boneco de “matar as aulas” pela brincadeira com os amigos, numa viagem entre o humor e o drama.
O desenho animado, explicou, foi escrito, produzido e realizado por angolanos. É uma co-participação estrangeira do cartoonista japonês Imara Nikura e do desenhador norte-americano William Schneider, voz e argumentos de Boneco Squad e Brinquedo Yetu, narração de Zwela e Pedro Malanje. Trata-se de um longa-metragem com 1h15, produzido em Luanda, num estúdio independente, e pós-produzido em Portugal e nos Estados Unidos. Entre os protagonistas, constam o Boneco Squad, MC Boneco e o Brinquedo Yetu.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA