Disney já encontrou um novo herói


21 de Julho, 2014

Fotografia: Dr

Uma nova adaptação da história, “Livro da Selva”, original do livro de Kipling publicado em 1894, vai surgir nos cinemas em Outubro de 2015 e já tem elenco praticamente definido, informou os estúdios Disney.

A nova estrela tem dez anos de idade e vai estrear-se enquanto protagonista no mundo do cinema. Neel Sethi encarna o papel do órfão que cresce numa alcateia e vive acompanhado pelos companheiros de aventura - o urso Balu e a pantera Baguera.
O filme vai ser realizado por Jon Favreau, que quer adaptar o argumento de Justin Marks, baseado no original de Rudyard Kipling. Sethi, natural de Nova Iorque, foi o escolhido para desempenhar o papel principal de entre milhares de crianças que fizeram o casting, desde os Estados Unidos à Nova Zelândia.
Jon Favreau disse à revista “Variety” que Neel Sethi “tem um talento tremendo e carisma. Está muita coisa em cima dos ombros dele, mas tenho a certeza que consegue aguentar”. O pequeno actor é o único a aparecer no filme, já que as restantes personagens ganham vida através de animação computadorizada.
Entretanto, o estúdio divulgou alguns dos nomes que dão voz às restantes personagens da história, sendo Scarlett Johansson (Kaa, a serpente), Idris Elba (Shere Kan, o tigre) e Ben Kingsley (Baguera, a pantera negra). A vencedora do Óscar de melhor actriz secundária pelo filme “12 Anos Escravo”, Lupita Nyong’o, integra o filme, dando voz a Rakcha, a loba. Por enquanto, o urso Balu é a única personagem cujo actor que dá voz é desconhecido.
Esta versão da Disney tem estreia marcada para 9 de Outubro de 2015. A “Variety” disse ainda que a Warner Bros também está a trabalhar num filme do “Livro da Selva”, com a realização de Andy Serkis, entrando numa corrida contra a empresa de Walter Disney, apesar de não ter sido divulgada nenhuma data.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA