Eddie Murphy é distinguido


13 de Abril, 2015

Eddie Murphy, famoso pelos papéis em filmes como “O Caça Polícias” e “Os Ricos e Os Pobres”, foi distinguido com o Prémio Mark Twain de Humor Norte-Americano atribuído pelo Centro Kennedy.

Eddie Murphy é o 18º humorista a receber o título, após os comediantes de televisão Jay Leno e Carol Burnett terem sido distinguidos em 2014 e 2013, lembra na sua página na Internet o Centro John F. Kennedy para as Artes.
“Estou muito honrado pelo reconhecimento do Centro Kennedy e de me juntar a essa distinta lista de vencedores do prémio”, disse o actor.
O Centro Kennedy descreve Eddie Murphy, 54 anos, como “o actor afro-americano de maior sucesso comercial na história do cinema.”
Como muitos comediantes norte-americanos, despontou para a fama quando começou a trabalhar no prgrama “Saturday Night Live”.
Eddie Murphy é homenageado em 18 de Outubro, numa gala, na sede do Centro Kennedy, na qual participam outros comediantes. Argumentista, produtor, realizador e músico, as receitas brutas dos filmes de Eddie Murphy fizeram dele o segundo actor com o maior número de espectadores nos Estados Unidos. O actor é o décimo na lista do Comedy Central dos 100 Maiores Stand-ups de todos os tempos.
Em 2007, recebeu o Globo de Ouro para o melhor actor secundário. Também já foi nomeado uma vez na mesma categoria para o Óscar pela interpretação do cantor de soul James “Thunder” Early no filme “Dreamgirls”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA