Editora Marvel apresenta "Capitão América" negro


21 de Julho, 2014

Fotografia: Dr

A próxima personagem a usar a vestir o uniforme do Capitão América nas histórias de banda desenhada da Marvel  vai ser um negro, anunciou a editora.

O Capitão América surgiu em 1941 como um soldado superpoderoso que lutava contra os nazis. A Marvel ressuscitou-o nos anos 1960 e fez deles um ícone entre os heróis de banda desenhada.
A mudança nas características da personagem foi divulgada no site da editora e concebida após a reforma do Capitão América original, Steve Rogers, que descobre ter perdido a força e agilidade fora do comum, ganhas devido ao “soro para super-soldados”.
Steve Rogers vai passar o “escudo” do Capitão América ao amigo e companheiro de tropa Sam Wilson, que era o super-herói a ao lado Falcão, uma das personagens das histórias de banda desenhada. Uma explicação de três páginas sobre a transformação foi publicada com o título:  “É hora de um Capitão América totalmente novo”. A autoria da mudança é do argumentista e artista Rick Remender e do editor Tom Brevoort, ambos da equipa criativa envolvida no relançamento de vários dos mais populares heróis da Marvel.
A actualização do Capitão América foi revelada também pelo director criativo da editora, Joe Quesada, durante uma participação no programa de televisão “The Colbert Report”. A notícia surgiu um dia depois da Marvel ter anunciado que o deus nórdico Thor, outra de suas personagens, é agora uma mulher. As mudanças nas duas personagens - Thor e Capitão América - limitam-se para já às páginas das revistas de banda desenhada da Marvel.
Chris Hemsworth vai continuar a interpretar um Thor masculino, e Chris Evans um Capitão América branco nas adaptações dos super-heróis no cinema.
Quando Sam Wilson dentro de alguns meses vestir o uniforme do Capitão América, a personagem passar por mais do que uma mera mudança na cor de pele.
Wilson vai abrir caminho para uma versão modificada do famoso uniforme do Capitão América, embora mantenha o característico escudo circular com uma estrela no meio, disseram os autores do projecto. Mas a personagem manter uma das principais características da sua personagem antiga como Falcão, as asas retrácteis que lhe permitem voar.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA