Espião regressa sob uma nova perspectiva


6 de Outubro, 2014

Fotografia: Divulgação

O escritor Anthony Horowitz, autor da série de ficção juvenil Alex Rider, foi convidado pela editora Ian Fleming Publications para trabalhar na nova aventura de James Bond, que sai a 8 de Setembro de 2015.

A editora Ian Fleming Publications anunciou que convidou o jovem autor a escrever “Murder on Wheels”, baseando-se num material original e nunca visto da autoria de Ian Fleming.
Num comunicado de imprensa, Anthony Horowitz descreve a tarefa de escrever sobre o espião britânico mais famoso do mundo como “um grande desafio”, apesar de defender que “ter material original de Fleming está a ser uma inspiração”.
O autor afirma que os livros e filmes de James Bond tiveram uma grande influência na sua série de acção, aventura e espionagem, intitulada “Alex Rider”, feita para os adolescentes, que conta as aventuras de um jovem espião.
Ian Fleming preparou, nos anos 60, material para um programa de televisão que não chegou a ser utilizado. A sua editora informou ser este o texto que Anthony Horowitz vai utilizar para escrever o novo romance de James Bond, a ser lançado no próximo ano.
A história do guião de Ian Fleming decorre no Nürburgring, autódromo alemão, onde James Bond tenta evitar que um piloto russo sabote a corrida de uma estrela do mundo das corridas.
Anthony Horowitz já escreveu mais de 40 livros, dos quais a série Alex Rider é a mais conhecida. O autor já não é novato na recuperação de personagens de outros. Em 2011 escreveu “The House of Silk”, um romance policial sobre Sherlock Holmes.
Ian Fleming morreu em 1964 e escreveu 14 James Bond, assim como contos e adaptações para a televisão. Depois da sua morte, diversos escritores conceituados foram convidados pela editora Ian Fleming Publications a escrever sobre o espião britânico, entre os quais John Gardner e Sebastian Faulks.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA