Festa do cinema em Veneza abre as portas com comédia


13 de Julho, 2014

Fotografia: DR

 A comédia de humor negro “Birdman or The Unexpected Virtue of Ignorance”, realizada pelo mexicano Alejandro González Iñárritu, de “Babel”, e estreada por Michael Keaton, foi seleccionada para abrir a 71ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, que decorre de 27 de Agosto a 6 de Setembro, em Itália.

Com Zach Galifianakis, Edward Norton e Naomi Watts no elenco, o filme está na competição pelo Leão de Ouro, prémio máximo do festival. “Birdman”, que tem a estreia prevista para 17 de Outubro nos Estados Unidos, relata a história de um actor conhecido por interpretar um super-herói popular e a sua luta para produzir uma peça na Broadway.
A última vez que o realizador competiu em Veneza foi por “21 Gramas” (2003), filme com o qual Sean Penn venceu o prémio de melhor actor. Em 2007, fez parte do júri do festival.
“The golden era” (“Huang jin shi dai”), da realizadora chinesa Ann Hui, é o filme escolhido pela organização para ser apresentado no encerramento. A lista dos filmes seleccionados para o festival vai ser divulgada no dia 24.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA