Festival de San Sebastián distingue norte-americano


25 de Setembro, 2014

Fotografia: AFP

Um total de 16 filmes vão disputar a Concha de Ouro do Festival de Cinema de San Sebastián, que começou com a entrega de um prémio pelo conjunto da obra ao actor Denzel Washington e a exibição do seu filme, “The Equalizer”, que não entra na competição.

Entre os filmes que vão disputar o prémio maior estão o dinamarquês “Silent Heart”, o francês “Une nouvelle amie”, o belga “The drop”, o francês “Eden”, o sul-coreano “Haemu”, o austríaco “Casanova Variations” (protagonizada por John Malkovich), o alemão “Phoenix”, o bósnio “Tigers”, o francês “Vie sauvage”, o dinamarquês “A second chance”, e o canadiano “Félix et Meira”.
O cinema latino vai competir com o argentino “Aire libre” e o chileno “La voz en off”, enquanto a Espanha vai ser representada por “La isla mínima”, “Loreak” e “Autómata” (ficção científica protagonizada por Antonio Banderas).
Além de Banderas e Denzel Washington, o festival também vai ter a presença de Malkovich, Willem Dafoe, Vigo Mortensen e Benicio del Toro.
Del Toro vai receber o segundo prémio honorário Donostia, em reconhecimento pela sua carreira. Na secção Horizontes Latinos, competem 14 filmes do Brasil, Argentina, Colômbia, México e Chile. O festival termina no próximo dia 27.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA