Festival do Café do Fogo homenageia Félix Andrade


9 de Abril, 2017

Fotografia: SAINT-PAUL | LUXEMBURG WORT

A IV edição do Festival do Café do Fogo que encerra, hoje, na cidade dos Mosteiros, em Cabo Verde, homenageou o cineasta luxemburguês de origem caboverdiano, Felix Andrade, que faleceu no ano passado aos 40 anos de idade.

Segundo a organização, Félix Andrade foi homenageado pelo seu trabalho na divulgação do produto mais emblemático do concelho dos Mosteiros que é o café do Fogo. 
A homenagem decorreu na presença dos familiares e outros convidados, onde foi exibido o documentário “Djarfogo Coffee Spirit”, produzido por Félix Andrade. 
Além da homenagem, a IV edição do Festival do Café do Fogo incluiu diversas actividades como exposição de Feira de Agronegócio e do Livro, exposição do espólio do Museu do Café, animação cultural com batucada Burkan, actuação de Democratas, Finka Pé, Wolverinez de Martins e Coldness do Brasil. 
Actuação do grupo teatral Fidjus de Musteru, apresentação coreografia “Aroma” do grupo Raiz di Polon, actuação dos DJ Mr.  Lony, Felix e Banda e Banda Nova Geração foram outras actividades do festival que acontece  todos os anos.

capa do dia

Get Adobe Flash player



ARTIGOS

MULTIMÉDIA