Filme da Disney é um sucesso de vendas


4 de Agosto, 2014

Fotografia: Reuters

O filme “Guardiões da Galáxia” conseguiu impor-se nas bilheteiras norte-americanas ao arrecadar 11,2 milhões de dólares, na sua estreia, informou os estúdios Walt Disney.

O estúdio acrescentou que o filme pode superar as expectativas se continuar a atrair os espectadores com o seu novo protagonista, as boas críticas e a divulgação nas redes sociais. “Guardiões da Galáxia”, a nova adaptação ao cinema da banda desenhada do universo Marvel feita pela Disney, acompanha um grupo de rebeldes desajustados numa aventura pelo espaço.
Numa Terra alternativa do século XXXI, o aventureiro Peter Quill (Chris Pratt) rouba uma esfera pertencente ao poderoso vilão Ronan e passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar ao perigo, ele une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o gordo Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo e assim o grupo deve proteger o objecto para salvar o futuro da galáxia. Enquanto tentam salvar a galáxia da esfera destruidora de planetas cobiçada por senhores da guerra malignos, os heróis podem também “salvar” as bilheteiras norte-americanas em relação às poucas vendas registadas pela indústria cinematográfica de Hollywood nos últimos meses, informou o analista da empresa de consultoria Rentrak, Paul Dergarabedian.
“Este é um filme pelo qual todos esperavam”, afirmou Paul Dergarabedian. As vendas de bilheteira de Hollywood têm estado em crise, nos últimos meses, informou, acrescentando que produziu menos sucessos estrondosos que o normal e assistiu a uma redução de 20 por cento nas vendas em relação ao ano passado, um valor de 2,93 mil milhões de dólares. O especialista disse que a produção pode ajudar a superar essa queda.
As projecções iniciais, deste final de semana, para a estreia de “Guardiões da Galáxia” nos cinemas dos Estados Unidos e do Canadá, estão estimadas entre 65 milhões e 80 milhões de dólares em vendas de bilhetes.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA