Filme de animação da Disney lidera no Japão


31 de Janeiro, 2015

Os cinemas do Japão registaram no ano passado uma subida considerável na venda de bilhetes, com a animação “Frozen” a compensar filmes de Hollywood com desempenho abaixo do esperado, revelam dados da indústria revelados ontem.

As bilheteiras arrecadaram no ano passado mais 6,6 por cento, 1,75 mil milhões de dólares no total, o valor mais alto desde 2010, referiu, ontem, a Associação de Produtores Cinematográficos do Japão.
“Frozen”, da Disney, conhecido no Japão como “Anna e a Rainha da Neve”, arrecadou 216 milhões de dólares e tornou-se no terceiro filme com maior bilheteira desde sempre no Japão e mais de 10 por cento do total arrecadado em 2014 nas salas de cinema do país.
Os filmes estrangeiros foram responsáveis por apenas 42 por cento das receitas do ano passado e ficaram atrás das produções japonesas pelo sétimo ano consecutivo e bem abaixo do máximo de 73 por cento de 2002. Os filmes de Hollywood, que já dominaram o mercado do Japão, têm agora pouco sucesso naquele país asiático, pois muitas das suas histórias são sobre os super-heróis e séries pouco conhecidas no país.
Os três filmes estrangeiros com maior êxito nas vendas de bilheteira  no ano passado foram “Malévola”, com Angelina Jolie, que obteve 55 milhões de dólares, e “Gravidade”, de Sandra Bullock, com 27 milhões.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA