Cultura

Filme de animação no Belas Shopping

Mário Cohen |

O filme de animação “Nós inventamos a brincadeira”, de autoria do produtor Valdemiro de Faria, vai ser exibido dia 17 de Fevereiro, às 10h30, no Belas Shopping, em Luanda.

“Nós inventamos a brincadeira” em cartaz em Fevereiro
Fotografia: DR |

Antes da exibição, segun­do o produtor, haverá um mini-concerto infantil com a Orquestra Sing Camunga, com o objectivo de proporcionar um ambiente cultural para as crianças, cujos ingressos, quer para o filme, quer para o concerto, estão a ser vendidos ao preço de 750 kwanzas. Com a duração de uma hora e quinze minutos, o filme foi produzido em Lu­anda,  e finalizado em Portu­gal e nos Estados Unidos. Boneco Squad,  MC Boneco, Mestre Disfarce e o Brinquedo Yetu, estão entre os protagonistas.
De acordo com a sinopse, durante um ano lectivo, as personagens enfrentam situações que impedem o funcionamento regular da escola em que frequentam.
De uma maneira geral,  re­trata o quotidiano do planeta dos bonecos, numa aventura em que envolve o professor Zwela, que acusa o MC Boneco de “matar as aulas” por via de brincadeiras com  amigos, numa viagem entre o humor e o drama. Segundo o produtor, um dos objectivos é divulgar a banda desenhada em programas de televisão.
Também realizador, Valdemiro de Faria disse que o filme não se limita às salas de cinema e que se pretende lançá-lo em formato DVD para venda pública.
Tem ainda como finalidade preencher o vazio so­bre entretenimento infantil, através  da cinematografia nacional. Pretende divulgar o filme em todas as províncias, a co­meçar pelas salas de cinema de Luanda.
Incentivar as crianças para melhor se aplicarem  nos estudos e valorizar as línguas nacionais. Na banda sonora constam temas em línguas nacionais, exprimindo várias tonalidades da música angolana e  melodias.

Tempo

Multimédia