Filme de Coréon Dú indicado a prémio


14 de Setembro, 2016

Fotografia: Paulo Mulaza

A pré-visualização do filme “Bangaologia - a ciência do estilo”, realizado por Coréon Dú, no London Fashion Film Festival, festival internacional de cinema dedicado a filmes sobre moda e tendências, realiza-se hoje no Reino Unido.

O novo documentário, realizado pelo criativo angolano Coréon Dú, explora a essência do estilo angolano e africano, ou banga, numa viagem que vai desde o interior de Angola até Los Angeles e Nova Iorque, mostrando as influências de raiz angolana e o crescente interesse na estética africana pelo mundo.
 Entre os entrevistados do filme, encontram-se figuras angolanas já conhecidas nos corredores da moda internacional como as modelos angolanas Sharam Diniz e Maria Borges, o modelo e designer guineense Armando Cabral e designers nacionais como Nadir Tati, Rose Palhares e Nankhova Alves.
 O filme conta também com o depoimento do conhecido jornalista norte-americano Mickey Boardman, director editorial da famosa revista de moda Paper Magazine.  Boardman esteve em Angola em 2013, por ocasião do concurso Elite Model Look Angola, edição vencida pela modelo internacional Amilna Estevão, e, desde então, tem acompanhado de forma muito próxima a evolução da moda no país e por todo o continente africano. “Bangaologia - a ciência do estilo” tem a realização de Coréon Dú e direcção de fotografia de Jorge Pelicano. Depois da pré-visualizaçãodo trailer oficial do filme em Londres, vai ser anunciada a estreia internacional do filme.
Um evento exclusivo e intimista realizado uma vez por ano, na capital do Reino Unido, o London Fashion Film Festival oferece um olhar fresco e colorido para o mundo inovador do filme de moda. Uma fusão do trabalho de profissionais criativos dentro das indústrias de moda, cinema e publicidade, filme de moda é um género florescente maduro para a exploração e discussão. Está, rapidamente, a ganhar força em todo o mundo. Festivais de cinema de moda compartilham uma missão uniforme para reconhecer, apoiar e promover os  profissionais criativos estabelecidos que trabalham na indústria cinematográfica de moda hoje.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA