Filme de Jean Jeunet é exibido em Luanda


3 de Agosto, 2016

O filme “Um Longo Domingo de Noivado”, do realizador Jean Pierre Jeunet, é exibido hoje, a partir das 18h00, na Mediateca de Luanda (Largo das Escolas), no âmbito do quinto ciclo de películas “Histórias e memórias”.

Organizado pela Alliance Française de Luanda, em parceria com a Mediateca de Luanda, o programa “Quartas de Cinema” tem entrada gratuita e todos os filmes exibidos são legendados em português.
O filme “Um Longo Domingo de Noivado” retrata a história da jovem Mathilde, que no final da Primeira Guerra Mundial, é informada que o seu namorado Manech morreu no campo de batalha, mas acaba por descobrir que ele fazia parte de um grupo de cinco soldados que foram condenados à morte, por um tribunal marcial, por se terem auto-mutilado para fingir ferimentos de forma a escaparem de guerra.
Mas Mathilde não acredita que Manech esteja morto; se assim fosse, ela sentiria essa perda. Resolve então partir numa busca desesperada para descobrir o que realmente aconteceu a Manech.
Jean Pierre Jeunet,  nasceu em Roanne, França,  em 1953. É um cineasta e argumentista   conhecido pelos seus filmes “Delicatessen”, “A Cidade das Crianças Perdidas”, “Alien - A Ressurreição” e “O Fabuloso Destino de Amelie”. Os seus filmes misturam o fantástico à realidade em diversas proporções, seja na criação de universos fantásticos, seja dando relevância ao acaso no quotidiano. Além disso, a sua obra traz sempre um pouco de humor infantil, mesmo nos filmes que tratam de horror.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA