Filme dramático chega a Toronto


30 de Julho, 2014

Fotografia: AFP

O filme “The Judge”, que tem os actores Robert Duvall e Robert Downey Jr. nos papéis principais, abre a 39ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto, que se realiza todos os anos no dia 4 de Setembro, anunciou a organização.

O drama, do realizador David Dobkin, conta a história de um advogado que volta à casa em que passou a infância, porque o seu pai, juiz, é suspeito de assassinato.
A produção é um dos 60 filmes divulgados pelo Festival de Toronto que, como o de Cannes e Sundance, é um dos mais influentes no mundo cinematográfico e é também uma “vitrina” para os filmes com esperança de concorrer ao Óscar.
A mostra, que dura dez dias, aumentou os critérios da programação deste ano para incluir apenas todas as verdadeiras estreias mundiais nos primeiros quatro dias, quando a atenção da media munidal e da indústria  cinematográfica é mais activa.
O Festival de Toronto já exibiu 400 filmes ao longo de sua existência e é considerado um dos festivais mais importantes, ao lado do de Cannes, Veneza e o de Berlim.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA