Filme francês visto em Luanda


7 de Setembro, 2016

A Alliance Française de Luanda retoma hoje, às 18h00, na Mediateca de Luanda, as suas tradicionais quartas de cinema, com a exibição da comédia “A residência espanhola”, do realizador francês Cedric Klapish.

O primeiro filme “A residência espanhola”, do sexto ciclo de três comédias, nas quais actuam actores franceses famosos, espelha as diferenças culturais na Europa e retrata a evolução e o amadurecimento de um jovem que lida com muitas mudanças na sua vida.
Segundo a sinopse do filme, a personagem Xavier, 25 anos, decidiu fazer o último ano do curso no estrangeiro. No âmbito do programa Erasmus, parte para Barcelona, onde se instala com mais sete estudantes oriundos dos quatro cantos da Europa. O seu estado de alma vai passar da excitação da mudança à nostalgia do desenraizamento, às saudades da namorada e às tentações que não vão faltar para a substituir...
Mais conhecido por “A residência espanhola” e pela continuação deste, “Bonecas russas”, de 2005, o francês Cedric Klapish  já é um cineasta de carreira sólida, tendo dirigido 15 filmes desde a sua estreia, em 1986, com In Transit.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA