Filme lidera bilheteiras nos EUA


18 de Julho, 2014

Fotografia: DR

O filme “Planetas dos Macacos: o Confronto” ultrapassou o gigante “Transformers” e subiu para o topo de bilheteira dos EUA e Canadá.

O filme “Planeta dos Macacos” em 3D arrecadou 73 milhões de dólares em vendas em três dias, de acordo com estimativas da Rentrak. “Transformers: A Era da Extinção”, caiu para segundo lugar, com a arrecadação de 16,5 milhões de dólares.
“Tammy”, comédia de Melissa McCarthy, está em terceiro lugar, com 12,9 milhões de dólares. “Planeta dos Macacos” retoma a história do filme de 2011 “Planeta dos Macacos: a Origem” dez anos depois. Andy Serkis volta como César, macaco inteligente que lidera a sua espécie e negoceia as suas interacções com os poucos humanos que sobreviveram ao vírus mortal.
Os filmes são regravações da série que começou com o clássico filme de 1968 sobre os macacos que iniciam uma revolução. “O Confronto” começa mais forte que “A Origem” de 2011, que arrecadou 54,8 milhões de dólares durante a sua semana de estreia. “O Confronto” também superou estimativas iniciais de um lançamento de 63 a 70 milhões de dólares nos cinemas norte-americanos. Chris Aronson, presidente das distribuições norte-americanas do 20th Century Fox, disse que a estreia foi “a bilheteira perfeita. É raro quando críticos e audiência gostam da mesma propriedade, mas não é apenas um sucesso de Verão. Há reflexão e inteligência neste filme”, que custou 170 milhões de dólares.
O forte início para “Planeta dos Macacos” ajudou a levantar as vendas de bilhetes de Verão, que continuam significativamente atrás dos números do ano passado. Os cinemas totalizaram 2,484mil milhões de dólares desde o início de Maio, 20 por cento abaixo do mesmo período no ano passado, de acordo com a Rentrak.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA