Filmes brasileiros em Luanda

Roque Silva
22 de Junho, 2016

Fotografia: AFP

O filme brasileiro de animação “O Menino e o Mundo” é apresentado hoje, pela primeira vez em África, no auditório do Centro Cultural Brasil-Angola, na baixa de Luanda.

O filme, cuja transmissão antecede  a comédia “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, é apresentado durante um ciclo de cinema brasileiro, com entradas grátis, que decorre desde segunda-feira até o próximo sábado.
A longa-metragem, nunca antes exibida nos cinemas e cadeias televisivas no continente africano, foi produzida por Alê Abreu, em 2015, ano que concorreu ao Óscar, na categoria de Melhor Filme de Animação.
Com a duração de 85 minutos, “O Menino e o Mundo” descreve diversas situações vividas pela sociedade do mundo moderno através do olhar de uma criança.
O filme retrata a vida de uma rapaz, morador de uma aldeia, que segue o pai na metrópole depois deste abandonar o lar por falta de emprego. Já na grande cidade, encontra uma realidade diferente da sua, marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas de muitas famílias.
O filme “O Menino e o Mundo” volta a ser apresentado no Centro Cultural Brasil-Angola   amanhã, às 15h00, e no sábado, às 16h00.
Outra novidade do Ciclo de Cinema Brasileiro é o drama “Califórnia”, produzido o ano passado, pelo realizador Marina Person, distinguido em vários festivais internacionais, que volta a ser exibido na sexta-feira, às 15h00.
O filme, que foi exibido ontem pela primeira vez em África, narra, em 90 minutos, a vida de uma adolescente, interpretado pela actriz Clara Gallo, que enfrenta os conflitos típicos da sua faixa etária, como a identidade, amizade e amor.
A programação do ciclo de cinema reserva para amanhã, o desenho animado “Morte e Vida Severina” (2005), e sexta-feira a comédia “O Auto da Compadecida” (2000).
A organização informou que os interessados devem levar produtos não perecíveis para serem  doados a uma instituição de solidariedade em Luanda.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA