Cultura

Filmes chilenos no Cine Atlântico

O cinema Atlântico, em Luanda, acolhe hoje, às 19h00, uma mostra de cinema chileno, com o filme  “Vacaciones en familia”, do realizador Ricardo Carrasco Farfán.

“Vacaciones en familia”, que em português significa férias em família, é uma sátira que  torna claro os traços paranóicos que escondem, conduta que para muitos define algumas das características da idiossincrasia chilena.
De acordo com o realizador, o filme conta a história de Kerry, uma família com um passado obsoleto que inventa umas férias no estrangeiro, quando na verdade permanecem escondidos em casa para manter as aparências. Expõe o carreirismo através de paródia e sátira com apresentações de María Izquierdo e Julio Milostich, nos papéis principais.
Co-organizado pela embaixada da República do Chile em Angola e o grupo Chamavo, trata-se da segunda mostra de cinema chileno, cujas entradas são livres. Dilson Fortunato, da organização, informou que a mostra encerra amanhã, sendo reservada, hoje, para  profissionais de cinema, estudantes de jornalismo e artistas de diferentes áreas.

Tempo

Multimédia