Filmes de Robin Williams são procurados


18 de Agosto, 2014

Os filmes de Robin Williams estão a “voar” das “e-prateleiras” do site Amazon, que é especializado no comércio electrónico online, depois da morte do célebre actor norte-americano.

A empresa multinacional dos EUA, cuja lista de vendas é actualizada regularmente, foi inundada com clientes que fazem streaming de vídeos e compram DVD desde que saiu a notícia do suicídio da estrela de Hollywood.
“O Clube dos Poetas Mortos” era até ontem o filme mais vendido do Top 20 da Amazon. “Papá para Sempre” era o terceiro filme mais vendido, enquanto “Good Will Hunting” estava na 6ª posição da lista, seguido por “Bom Dia, Vietname” em nono e “Patch Adams” em 12º lugar.

Estranha coincidência

Os espectadores do canal inglês “BBC Three” ficaram chocados com aquilo que foi uma “estranha coincidência”: quando surgiram as notícias da morte de Robin Williams, foi exibido um episódio de “Family Guy”, com a participação especial do actor, numa cena que envolvia uma tentativa de suicídio falhada. No episódio, chamado “Fatman e Robin”, Peter Griffin é amaldiçoado, durante uma tempestade, quando acusa Deus de odiar Robin Williams. Griffin passa a transformar tudo o que toca ao actor norte-americano. A maldição leva a personagem à loucura e a uma tentativa de suicídio que acaba por não se concretizar.
O episódio acabou minutos antes de o mundo saber que o actor de “O Clube dos Poetas Mortos” tinha sido encontrado morto em casa, na Califórnia, e que se suspeitava de se tratar de suicídio.
Depressa os espectadores começaram a expressar, no Twitter, a estranheza da coincidência. Mais tarde, a “BBC” acabou por anunciar que não ia repetir o episódio esta semana. “Foi uma repetição que já tínhamos feito anteriormente; como podíamos ter previsto isto? Estava agendado há mais de duas semanas e por isso foi apenas uma estranha coincidência”, declarou um porta-voz da “BBC”.
Na série de animação, que é transmitida em Angola pelo canal FOX, da DStv e da ZAP, Robin Williams é o comediante favorito de Peter Griffin. Seth MacFarlane, criador da série que também dá voz ao pai da família Griffin, deixou uma mensagem de homenagem ao actor: “O mundo ficou menos divertido. A morte de Robin Williams é uma perda trágica.”

Último filme

O último filme com Robin Williams estreia-se no dia 9 de Outubro. “Aproveita a Vida Henry Altmann” foi realizado por Phil Alden Robinson e conta com Mila Kunis, Melissa Leo e Peter Dinklage.
Robin Williams é “Henry Altmann” que é “um homem zangado, a quem é revelado que tem apenas 90 minutos de vida”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA