Filmes ganham mais espaço em Tribeca


13 de Abril, 2015

Fotografia: Reuters

O Festival de Cinema de Tribeca 2015 abre as portas, depois de amanhã, com uma forte aposta na diversidade temática de filmes, vários espectáculos de dança, música e comédia.

A organização informou que os filmes seleccionados incluem dramas, investigação, terror, suspense e biográficos. Desde que teve início há mais de uma década, o festival é visto como o local privilegiado para filmes independentes e documentários, uma plataforma de lançamento de novos talentos e uma zona de testes para cineastas inovadores.
“Não tínhamos ideia da abrangência que podíamos ter quando realizámos a primeira edição”, disse o actor Robert de Niro, um dos fundadores do festival. “Estamos felizes que tenha durado todo esse tempo e estamos felizes por hoje ser parte da tradição de Nova Iorque”, afirmou Robert  de Niro.
“Live From New York!”, um documentário sobre o programa de humor da NBC “Saturday Night Live”, abre o festival na quarta-feira. A organização informou  ainda que mais de 100 filmes são exibidos até ao fim do festival, que encerra com “Os Bons Companheiros”, em comemoração aos 25 anos do filme. Um dos destaques desta edição é “A Ballerina’s Tale”, sobre o solista do American Ballet Misty Copeland, que é acompanhado por uma apresentação de dança especial, e “Mary J. Blige - The London Sessions”, que inclui um concerto da cantora. “A ideia é estender a experiência cinematográfica”, disse Genna Terranova, directora do festival.
Tribeca comemora ainda o centenário do nascimento de Frank Sinatra com a exibição de três de seus filmes e apresentações ao vivo de Tony Bennett. Os integrantes ainda vivos da digressão de comédia “Monty Python” também foram convidados a participar no festival.
“Queremos olhar em frente, porque somos um festival ligado à inovação”, disse a directora do festival. “Mas ao mesmo tempo estamos a olhar para trás e a pagar tributos ao organizar actividades especiais”. O festival apresenta ainda 67 estreias mundiais, incluindo “Maggie”, na qual o actor Arnold Schwarzenegger interpreta um fazendeiro cuja filha é infectada por um vírus. Robert de Niro, a produtora Jane Rosenthal e o economista Craig Hatkoff idealizaram o festival como um meio de revitalizar o bairro nova-iorquino de Tribeca, após os ataques de 2001 contra o World Trade Center.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA