Filmes transformados em séries de televisão


1 de Janeiro, 2015

Fotografia: Divulgação

A “Time” fala numa possível “falta de criatividade” dos argumentistas, mas a verdade é que os espectadores de televisão devem agradecer a transformação de 22 filmes em séries de televisão.

No “The Internet Movie” Database já se encontram páginas abertas das séries em construção. Eis os filmes que vão ser adaptados para séries de televisão.
O filme “Relatório Minoritário” vai ser transformado numa série transmitida pela Fox. A história acontece em 2054, quando um sistema especial consegue prender os criminosos antes mesmo de cometerem homicídios.
Os problemas começam quando John Anderton (Tom Cruise), um dos detectives que trabalha no sistema, percebe que está previsto um crime que vai ser ele próprio a cometer. Na adaptação vai ser uma mulher detective a interpretar o papel principal.
“Big” vai ser adaptado para uma série de televisão na Fox. A história vai desenvolver-se à volta do que significa “ser adulto e ser criança e a confusão destas duas dimensões no mundo de hoje”, escreve a “Time”. A película original foi lançada em 1988 e é interpretada por Tom Hanks.
A adaptação de “A Cura para o Homem Comum” (Hitch), de 2005, também vai ter lugar na Fox. No filme, Will Smith é uma espécie de “conselheiro de amor” e agora vai ser o actor e a mulher a produzirem a comédia.
Uma série de assassinatos iniciada num vídeo viral no Youtube vai ser o ponto de partida da série de televisão que se inspira no filme “Gritos” (Scream) de 1996. Owen Wilson e Jennifer Anniston juntaram-se em “Marley&Eu”. A comédia adaptada para série vai ser transmitida na NBC.
O filme “Solteiros e Tarados”  de 1984 vai chegar à ABC no próximo ano. Os argumentistas da série revelam que cada temporada vai debruçar-se sobre casais e festas de casamentos diferentes.
“Uma boa companhia” relata a história de um homem que tem um chefe com metade da sua idade e que namora com a sua filha. A história foi escrita por Paul Weitz, que escreve também a série da CBS.
Jane Fonda é a sogra complicada de Jennifer Lopez em “Um Sogra de Fugir”. A dinâmica familiar vai ser transposta para vários episódios na Fox. O “Advogado do Diabo”, interpretado por Keanu Reeves e Al Pacino, centra-se nas escolhas difíceis de um advogado. O dilema vai entrar na NBC. Bradley Cooper participou no filme “Sem Limites” de 2011 e assume agora a produção da série com o mesmo nome. O argumento gira à volta de um escritor que toma um comprimido misterioso que lhe permite aceder a 100 por cento das capacidades do cérebro.
“Hora de Ponta” de 1998 contou com a participação de Jackie Chan. A série da CBS percorre as peripécias entre um polícia de Hong-Kong e um de Los Angeles.
“O Ilusionista” vai chegar à televisão pela CW e centra-se na história de um ilusionista que sai da prisão e encontra a mulher casada com o chefe que o denunciou. “O Meu Tio Solteiro” conta a história de um homem que tem de aprender a crescer tomando conta dos sobrinhos.
“Mal por mal antes com elas” conta a história de dois homens divorciados que se tornam colegas de quarto. A séria vai ser transmitida pela CBS. O filme de 2007 “O Atirador” vai ser transmitido em série pela TNT. Shutter Island vai servir de base para a série “Ashecliffe”. Um assassino escapou de um hospital e, na série, vai ser explorado o passado hospitalar de Leonardo Di Caprio (o protagonista). “A Vida em Direito” centra-se num homem que descobre que a sua vida é um “reality show”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA