Jimi Hendrix em Setembro


16 de Julho, 2014

Fotografia: DR

O muito aguardado filme sobre a vida e obra de Jimi Hendrix, mas que não inclui temas musicais do artista, estreia nos EUA dia 26 de Setembro, com o músico André 3000, dos Outkast, na pele do mítico guitarrista de Seattle.

A biopic não vai ter nenhuma música do artista, porque os herdeiros do falecido mestre da guitarra não autorizaram a utilização do seu catálogo no filme realizado e escrito por John Ridley, o mesmo argumentista do premiado “12 Anos Escravo”.
A história do filme é baseada no trabalho e nas dificuldades vividas pelo guitarrista para lançar o seu primeiro álbum, o emblemático “Are you Experienced”. O filme, que conta ainda com as actuações de Imogen Poots, Hayley Atwell, Ruth Negga e Adrian Lester, centra-se também no papel do manager de Jimi Hendrix, Chas Chandler, e nas mulheres que o ajudaram a ser uma estrela, a modelo Linda Keith e a ex-namorada e também musa Kathy Etchingham.
O pano de fundo do filme é Londres em 1966 e para o papel, escreve a “Variety”, André 3000 aprendeu a tocar como Hendrix – ou seja, como um canhoto, com uma guitarra de destros com as cordas invertidas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA