''Mbaku'' em cartaz na Casa da Juventude de Viana


6 de Junho, 2016

Fotografia: DR

O filme “Mbaku” do realizador Óscar Gil foi exibido no sábado, na Casa da Juventude de Viana, em Luanda, no âmbito do projecto Cinema em Movimento, organizado pela Associação Angolana dos Profissionais de Cinema e Audiovisual (APROCIMA).

A ficção vai estar em cartaz no mesmo espaço entre os dias 11, 12, 18 e 19, para promoção do cinema nacional, permitindo diversificar a programação cultural, com a exibição semanal de filmes angolanos, duas sessões no sábado e domingo, a partir das 16h00.
Depois da projecção, o realizador e a actriz Solange Feijó, uma das protagonistas, conversaram com o público sobre a história do filme. “Mbaku” aborda questões de infertilidade e preconceitos sobre procrição, na vida de um casal jovem, protagonizado pelos actores Manuel Teixeira, Solange Feijó e Hélder Martins. A esposa é levada ao kimbanda pela sua mãe (Solange Feijó) para tratamento tradicional.
O filme vai ser exibido também no Shoping Millenium, na cidade do Lubango, província da Huíla, nos dias 18 e 19.  Depois de “Mbaku”, a Casa da Juventude de Viana e o Shoping Millenium vão exibir “Akwá, o dez”, de Miguel Castelo, “Joana do Sambila”, de Komba Menek, e “A Coroa”, de Nando Cruz.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA