Mistério predomina na série de ficção


30 de Setembro, 2014

Fotografia: DR

A quinta temporada da série “The Walking Dead”, com estreia marcada para 12 de Outubro nos Estados Unidos, tem muito mistério, emoção e reencontros, disseram o actor Chad Coleman (Tyreese) e a produtora executiva Gale Anne Hurd.

A série, constituída por 16 episódios exibidos em duas partes - oito deles ainda neste semestre -, já foi vista em mais de 122 países e mais de 200 milhões de espectadores.
A continuação da série, com grande audiência desde a estreia e que ganha público em cada episódio, começa no momento exacto em que terminou a quarta temporada. “Começamos onde paramos. Estava à espera de um salto, mas não aconteceu, o que é óptimo porque não há questões simples. Queremos ver as emoções das personagens. Numa das cenas, o público pode ver Tyreese num momento de conflito emocional”, disse Chad Coleman.
“A temporada passada acabou com muitas personagens presas num comboio. Nesta, há um reencontro entre as personagens ainda vivas, que não se viam há bastante tempo”, revelou a produtora. Baseada na série de banda desenhada escrita por Robert Kirkman e publicada pela editora Image Comics, “The Walking Dead” conta a história de um grupo de pessoas que sobrevive após um apocalipse de “mortos vivos” e foge à procura de um lugar seguro para viver.
“Apesar de ser inspirada na banda desenhada, a série não retrata fielmente o que vem nos livros. Tentamos conversar com os dois tipos de público, os leitores da banda desenhada e aqueles que nunca tiveram contacto com a história”, referiu Gale Anne Hurd. A série, além de ter enorme de audiência e alcance, também representa uma grande transformação na vida dos actores, afirmou Chad Coleman. “Viram-me na série ‘The Wire’ e acharam que era a pessoa ideal para dar vida à personagem Tyreese, que é forte e luta para que tudo volte à normalidade. Esta personagem mudou a minha vida”, disse.
“Chorei ao ler o argumento, pois é muito forte”, salientou o actor. A quinta temporada, disse, revela verdades sobre a comunidade do Terminus, traz notícias dos que ainda não estão no local e regista a entrada de novas personagens.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA