Nampula recebe Festival Mossuril


7 de Agosto, 2014

Fotografia: Reuters

A realização do Mossuril Film Festival (MFF), que decorre até domingo na província de Nampula, em Moçambique, é uma oportunidade para se fomentar o desenvolvimento da região, afirmou o director do Instituto Nacional de Audiovisual e Cinema moçambicano, Djalma Lourenço.

“Um festival pode ajudar a erguer um distrito”, foram as palavras de esperança que Djalma Lourenço pronunciou na cerimónia de apresentação do programa do festival, que visa promover as potencialidades turísticas, culturais, moda e gastronomia, além do cinema.
O filme brasileiro “Lobo Atrás da Porta”, de Renato Terra, abriu o programa do Mossuril Film Festival. Para uma maior abrangência, os filmes estão a ser exibidos em diversos locais e de forma alternativa, como nas salas de cinema, na Fortaleza de São Sebastião, na Ruby Guesthouse, na Praça de Administração do distrito e nas comunidades rurais.  O projecto apresenta uma mistura ecléctica de filmes brasileiros, moçambicanos e britânicos, como “Brisa de Mudança”, de Ken Loach e “O Último Voo do Flamingo”, de João Ribeiro. Além das projecções, o festival vai acolher exposições e oficinas de arte para crianças.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA