Novas propostas exibidas na Comic-Con


4 de Agosto, 2014

Fotografia: Reuters

Os filmes para adultos e jovens têm sido o tema dominante da conferência anual Comic-Con de San Diego nos últimos anos, mas a ausência de grandes produções de Hollywood na sua abertura levou os estúdios a apresentar, sem grande destaque, as suas novas propostas ao público.

“É realmente estranho não haver nenhum grande painel de mega produções na Comic-Con deste ano, mas o mais interessante é que muitas novas propostas para adultos e jovens vão ocupar a maioria desse espaço de interc^mbio”, disse Dave Karger, correspondente-chefe da Fandango.
As séries “Crepúsculo”, “Jogos da Fome” e “Divergente” foram os destaques do salão principal da Comic-Con, onde o público viu as imagens exclusivas e falou com as estrelas destes filmes, assim como os seus cineastas.
O The Weinstein Co aproveitou a Comic Con para apresentar o seu primeiro filme feito para o público adulto e jovem deste ano, o drama de ficção científica “The Giver”, numa tentativa de atrair mais admiradores. “Ficávamos muito honrados se os fãs desse género de filme gostassem da produção”, disse Stephen Bruno, presidente de marketing da The Weinstein Co.
“The Giver”, baseado no livro homónimo do escritor Lois Lowry, de 1993, com estreia marcada para o dia 15 nos cinemas norte-americanos, é sobre Jonas, um menino que vive numa sociedade aparentemente utópica, mas desprovida de dor.
Embora não existam painéis especiais para filmes como “Jogos Vorazes” e “Divergente”, os grandes sucessos, os admiradores ainda vão ter surpresas, de acordo com a organização, como imagens da terceira parte da série, “Jogos da Fome - Esperança”, e a presença de algumas estrelas de “Divergente”, como Shailene Woodley e Theo James.
Para os especialistas, a ausência das séries de grande sucesso remete às raízes da Comic-Con, que celebra o conteúdo criativo, marginal e o público alternativo. “Graças a séries como ‘Crepúsculo’ e ‘Jogos Vorazes’ a Comic-Con tornou-se, nos últimos seis ou sete anos, um paraíso para os filmes destinados a adultos e jovens”, disse Dave Karger. “Mas este ano é um retorno à Comic-Con de anos atrás”, destacou.

“Mad Max”

Um dos filmes mais aguardados nos cinemas em 2015, o retorno de “Mad Max” em “Fury Road” foi confirmado ontem pela produtora, a Warner Bros, durante a Comic-Con de San Diego.
Os admiradores desta série de aventura, acção e ficção viram, exclusivamente, as primeiras imagens do filme, que começa com a frase: “Meu nome é Max. Meu mundo é fogo e sangue”. O filme realizado por George Miller, o mesmo da trilogia original das décadas de 1970 e 1980, traz uma nova visão da história pós-apocalíptica, com Tom Hardy a interpretar o protagonista.
A ideia de voltar a convidar Mel Gibson para o papel de Max foi descartada, devido aos mais de dez anos em que o filme ficou parado. Charlize Theron também integra o elenco.
A estreia de “Mad Max - Fury Road” está marcada para o dia 15 de Maio de 2015.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA