"O Hobbit" ultrapassou "Invencível"


1 de Janeiro, 2015

O último filme da trilogia “O Hobbit”, de Peter Jackson, conquistou pelo segundo fim-de-semana consecutivo o valor mais elevado de receitas nos cinemas dos Estados Unidos e do Canadá, com vendas estimadas em 41,4 milhões de dólares em bilhetes, superando “Invencível” e “Caminhos da Floresta”.

Com 13,1 milhões de dólares em bilhetes só no dia de Natal, “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” conseguiu arrecadar 54,5 milhões de dólares nas bilheteiras, de acordo com estimativas da empresa Rentrak.
O drama “Invencível”, que se passa durante a II Guerra Mundial e tem Angelina Jolie na realização, ficou em segundo lugar com 31,7 milhões de dólares, superando outro novo lançamento, o musical “Caminhos da Floresta”, com 31 milhões de dólares.
“Invencível”, segundo filme dirigido por Jolie, conta a história real de corredor olímpico Louis Zamperini, que ficou dois anos como prisioneiro de guerra no Japão.
“Caminhos da Floresta”, uma adaptação do musical da Broadway de Stephen Sondheim que mostra o lado mais obscuro dos contos de fada, traz Meryl Streep, Emily Blunt e Johnny Depp no elenco. “Invencível” foi lançado pela Universal, ao passo que “Caminhos da Floresta” é da Disney e “O Hobbit”, da Warner.
“O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” é um filme de fantasia e aventura norte-americano, dirigido por Peter Jackson. É o último filme da trilogia que foi adaptada a partir da obra de mesmo nome do escritor britânico J. R. R. Tolkien.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA