Cultura

"Onda de calor" encerra hoje ciclo de drama policial

O ciclo de dramas policiais que a Alliance Française de Luanda tem vindo a levar a cabo, encerra hoje, a partir das 18h00, na Mediateca de Luanda, com a exibição do filme “Onda de calor” (versão original em francês: coup de chaud), de Raphaël Jacoulot.

O drama policial, com 1h42 de durante, tem no elenco Karim Leklou, Jean-Pierre Darroussin e Grégory Gadebois e o enredo do filme acontece no sul-oeste da França.
De acordo com a sinopse do filme, numa pequena vila no sul da França assolada por uma onda de calor e uma preocupante falta de água, as pessoas estão sob pressão, principalmente os agricultores. Aparentemente tranquila, a vida dos habitantes é perturbada por Josef Bousou (Karim Leklou), um jovem com atraso mental, filho de um sucateiro. Conhecido pelas suas encrencas, ele é apontado pela população como a razão dos problemas do dia-a-dia, pelo menos até ser encontrado morto.
Os moradores suspeitam de Josef, de todos os problemas ligados à canícula estival. Por sua vez, o espectador questiona-se. Josef é estranho e imprevisível, frustrado sexual, cleptomaníaco e conhecido como o idiota da vila. Mas existem rivalidades entre os agricultores e os habitantes. Jacoulot lança pistas sobre os potenciais culpados, mas tenta manter sempre o espectador na incerteza moral sobre cada protagonista.

Tempo

Multimédia