Projecto cinematográfico tem novo elenco artístico


10 de Novembro, 2014

Fotografia: DR

Channing Tatum e Demian Bichir são as mais recentes aquisições de “The Hateful Eight”, o novo projecto cinematográfico de Quentin Tarantino, noticiou a revista “Variety”.

A rodagem do filme sobre episódios vividos depois da Guerra Civil norte-americana realiza-se em Telluride, Colorado. Esta é a primeira vez que os actores trabalham com Quentin Tarantino.
Demian Bichir foi o Fidel Castro em “Che”, de Steven Soderbergh, e Channing Tatum, que foi modelo e dançarino surgiu como actor em “Magic Mike”, filme inspirado na sua vida.
Os dois actores juntam-se a um grupo que já trabalha com o realizador Quentin Tarantino, entre os quais Samuel Jackson, Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh (o principal papel feminino), Walton Goggins, Tim Roth, Michael Madsen e Bruce Dern.
O filme, inspirado nos clássicos do género “Sete Homens e um Destino” (1960) e “Os Doze Condenados” (1967), conta a história de uma diligência com vários passageiros impedidos de continuarem devido a uma tempestade de neve, que são surpreendidos pelo ataque de caçadores de recompensas e de outros criminosos.
Este é o ponto de partida de um filme de 70 mílimetros, que a Weinstein Company lança no próximo ano.
Quentim Tarantino, realizador, argumentista, produtor e actor, tornou-se famoso na década de 1990 pelos argumentos não lineares, diálogos memoráveis e o uso de violência que trouxeram uma vida nova ao padrão de filmes dos Estados Unidos. Por tudo isso é o mais famoso dos jovens realizadores independentes que surgiram nos anos 1990.
Neste novo filme de faroeste, o cineasta procura repetir a proeza de “Django Libertado”, que lançou em 2013, com Jamie Foxx, Christoph Waltz e Leonardo DiCaprio como protagonistas.
O filme conquistou vários prémios, dentre os quais um Globo de Ouro de melhor actor secundário, atribuído a Christoph Waltz, assim como o Óscar de melhor argumento original a Tarantino.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA