"Rastos de Sangue" em festival no Brasil


12 de Setembro, 2015

Fotografia: Mawete Paciência

O filme “Rastos de Sangue”, do realizador Mawete Paciência, baseado no tráfico e abuso de menores na África, vai participar de 23 a 28 de Novembro na sexta edição do Bahia Afro Film Festival (BAFF), no Brasil, informou ao Jornal de Angola o cineasta.

“Rastos de Sangue” mistura acção e drama, com um acentuado humor, e é uma adaptação de histórias vividas por várias pessoas durante o conflito armado em Angola.
A longa-metragem tem a sua narrativa assente no drama de um grupo de crianças africanas vítimas de tráfico de seres humanos, abusos sexuais, guerras e a busca constante uma saída da difícil situação em que se encontram.
Concluído em São Paulo, Brasil, onde Mawete Paciência realizou o processo de mistura e finalização, o filme é o retrato de situações do pós-guerra, o tráfico de pessoas e as violações dos Direitos da Criança.
“Rastos de Sangue” é um filme que tem a ver com os traumas da guerra e com as situações que esta criou em muitas famílias e no comportamento dos angolanos.
O BAFF tem como objectivo principal divulgar, integrar e promover discussões em torno da produção de cinema e audiovisual, de origem brasileira e internacionais, que destaquem a vivência das populações negras. Este festival de cinema destaca e divulga a produção industrial e a produção independente de trabalhos audiovisuais, trazendo a debate a experiência e a produção académica intelectual comprometida com o tema, através da realização de simpósios, palestras e seminários, por via de manifestações artísticas e culturais.
Com uma programação diversificada, o festival atrai a atenção do Brasil e do Mundo, com a organização de sessões especiais de Mostra Livre de Cinema Afro, na qual se exibem filmes e vídeos de realizadores convidados, inclusive premiados no Brasil e no estrangeiro.
A produção de cinema da Bahia é homenageada com a Programação Noite Baiana que promove sessões dos filmes que abordam directa ou indirectamente a temática negra nesse estado do Brasil. Exposições de artes plásticas, de cartazes de filmes, “design” e fotografia, apresentação de livros, desfiles de moda, exibição de peças de teatro e espectáculos musicais, festivais paralelos de poesia e da cozinha afro-baiana fazem parte do programa.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA