"Sniper Americano" mantém liderança


6 de Fevereiro, 2015

“Sniper Americano”, o filme sobre o franco atirador Chris Kyle, dominou a bilheteira nos Estados Unidos pelo terceiro fim-de-semana consecutivo, após facturar 31,8 milhões de dólares, segundo dados divulgados pelo site “Box Office Mojo”.

As controvérsias em torno do longa-metragem, acusado por críticos de tornar herói um assassino, não prejudicou o filme realizado por Clint Eastwood e nomeado para seis categorias do Óscar, que estabeleceu um novo recorde de arrecadação nos cinemas no fim-de-semana do Super Bowl, a final da liga de futebol americano. A melhor marca até então era de “Hannah Montana & Miley Cyrus - Show: O Melhor dos Dois Mundos”, que facturou 31,1 milhões de dólares na estreia, no dia 1 de Fevereiro de 2008.
Muito atrás ficaram “As Aventuras de Paddington” e “Projecto Almanaque”, que alcançaram 8,5 milhões de dólares cada. A quantia significou uma queda de 30 por cento na arrecadação em relação ao fim-de-semana anterior para animação.
O filme de ficção científica, “Projecto Almanaque”, sobre as consequências das viagens no tempo, foi o que teve melhor bilheteira entre as estreias em cartaz, inclusive acima de “Preto e Branco”, com Kevin Costner.
“Preto e Branco”, um drama familiar também estrelado por Octavia Spencer (vencedora do Óscar de melhor actriz secundária por “Histórias Cruzadas”), fechou o seu primeiro fim-de-semana com 6,4 milhões de dólares de arrecadação.
“O Garoto da Casa ao Lado”, com Jennifer López, facturou seis milhões de dólares. A produção já facturou 24,6 milhões de dólares durante os 15 primeiros dias de exibição.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA