Trajecto de Barack Obama contado nas salas de cinema


19 de Julho, 2015

O primeiro encontro entre o Presidente dos EUA, Barack Obama, e a sua mulher, Michelle, foi transposto para o cinema no filme “Southside with you”, que tem os actores Parker Sawyers e Tika Sumpter como o casal protagonista.

O filme realizado por Richard Tanne desenrola-se na zona sul da cidade de Chicago, nos EUA, em 1989, no momento em que Barack e Michelle Obama saíram pela primeira vez e foram juntos assistir ao filme “Não dês Bronca”, do cineasta Spike Lee.
As gravações começaram na cidade, no início de Julho, e têm suscitado várias opiniões dos críticos norte-americanos porque o casal de actores protagonistas, assim como o realizador, não são muito conhecidos. O actor Parker Sawyers, que interpreta Barack Obama, fez pequenas participações em filmes como “00:30 Hora Negra” (2012) e “Snowden”, sobre a vida de Edward Snowden, que ainda não está nas salas de cinema.
Por sua vez, Tika Sumpter é mais conhecida pelo seu trabalho na televisão norte-americana, com um papel regular na série “Gossip Girl”. A actriz também participou num papel secundário, no filme “Sparkle: O Brilho de uma Estrela” (2012), com Whitney Houston.
O filme “Southside with you” ainda não tem uma data de estreia nos Estados Unidos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA