Turistas cobrem a casa de "Papá para Sempre"


19 de Agosto, 2014

Fotografia: Reuters

Moradores de São Francisco e turistas de passagem pela cidade cobriram de flores a entrada da casa que serviu de cenário para o actor Robin Williams, morto na segunda-feira, interpretar a senhora Doubtfire no filme “Papá para Sempre”, de 1993.

Ramos de flores de todas as cores, velas, dedicatórias, fotografias e bichos de pelúcia amontoam-se sobre as escadas de acesso à casa de estilo vitoriano da Rua Steiner, de San Francisco.
“Era uma referência. Cresci a ver os seus filmes: ‘Hook’, ‘Jumanji’, ‘Papá para Sempre’. Ainda não posso acreditar que tenha morrido”, afirmou à Agência Efe Johanna Erin, uma jovem moradora da cidade que se aproximou da Rua Steiner para deixar um ramo de flores na “casa da senhora Doubtfire”.
Além dos objectos que cobrem a escadaria de acesso à casa, o passeio em frente está repleto de mensagens escritas com gizes de cores nos quais se podem ler frases como “Não posso nem imaginar o que seria de mim sem ti”, “Amamos-te, Robin”, “Vamos sentir saudades” e “Obrigado por tudo”. No filme de 1993, Williams interpreta um pai recém-divorciado que, desesperado para ver os filhos e tentar recuperar a família, se faz passar por mulher para que a ex-mulher o contrate como ama.
Curiosamente, o proprietário da casa onde foi filmado parte do filme, que já declarou à “CBS” que vai respeitar as demonstrações de afecto a Williams e que não vai retirar as flores nem os objectos por enquanto.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA