Will.i.am lastima morte da indústria discográfica


9 de Agosto, 2014

Fotografia: Reuters

O músico e produtor Will.i.am está desiludido com a indústria da música e disse numa entrevista à Associeted Press que o negócio está “morto”.

A estrela pop, que tem uma paixão pela tecnologia, lamentou o facto de “tudo sobre a indústria da música estar morto”, revelando algumas transformações que afectaram a mesma.
“A indústria morreu porque os contratos que se fazem agora são baseados em gravações e já não existem as tradicionais vendas. Até os CD já estão a ficar fora de moda. É esta a realidade. Agora o que se usa é o Youtube e o itunes, mas isso não nos dá dinheiro”, explicou. Ocasionalmente conhecido como Zuper Blahq, Will.i.am é um rapper, compositor, cantor, actor, DJ e produtor musical norte-americano.
O artista ganhou destaque na década de 1990 como membro do grupo de hip hop Black Eyed Peas, com apl.de.ap, Taboo e Fergie. Como produtor musical, produziu outros artistas de renome, incluindo Michael Jackson, Lady Gaga, Britney Spears, U2 , Rihanna, Usher , Nicole Scherzinger, Justin Timberlake, Nicki Minaj, Cheryl Cole , 2NE1, Daddy Yankee e Juanes.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA