Cultura

Finalistas da Huíla já são conhecidos

Roque Silva

Edmilson Machado, Elma Katelela, Giljackson Arrimar, Glória Gomes, Inácio Cacaca, Jéssica Ningui, Maice Gabriel, Márcia Teixeira, Seomara Castro e Vanessa Santos disputam, no sábado, às 18h00, no supermercado Xyami Shopping, no Lubango, por dois lugares na final do concurso Xyami Super Stars.

Os dez finalistas exibiram o seu talento nas terras da Chela
Fotografia: Edições Novembro

Os dez jovens cantores, escolhidos no terceiro casting da prova de descoberta de talentos, realizado no passado fim-de-semana no referido recinto, mereceram a atenção especial do júri em relação aos mais de 200 inscritos na primeira fase, pela qualidade de interpretação nas suas audições enviadas pelas redes sociais e ao vivo, em que cantam temas de artistas nacionais e estrangeiros.
Os cantores frequentam nesse momento aulas com o professor de música Osman dos Santos e Detergente, produtor musical.
Os  dois vencedores, um escolhido pelo júri e o outro pelo público, são os representantes da Huíla e vão-se juntar aos quatro já apurados nas duas etapas anteriores, no Nova Vida e em Benguela.
O júri é integrado por Karina Barbosa, directora da STEP Music, o produtor musical DT e, como especial convidado, o artista Dji Tafinha, que também promete animar o público local, interpretando os seus últimos êxitos.
A directora de Marketing da Zahara Imobiliária revela satisfação pelos resultados alcançados no Lubango, ao afirmar que “a qualidade dos cantores faz-nos antever uma grande final muito disputada em Setembro.”
Cláudia Silva disse que considera o concurso uma “caixinha de surpresas”, pois acredita na possibilidade de surgirem talentos com capacidade de singrar.

Tempo

Multimédia