Cultura

Fineza Teta e amigos mostram criações

Mário Cohen

Um conjunto de 35 obras de arte, que compõe a exposição colectiva  “Fineza Teta & Amigos”, pode ser vista até final deste mês, no Hotel de Convenções de Talatona (HCTA), em Luanda.

Fotografia: DR

A exposição exibe obras de artes plásticas de criadores nacionais, com maior referência no mercado, e de jovens da nova geração, que estão a despontar no mundo das artes.
A exposição é composta na sua maioria por quadros de pintura, produzidos na técnica de acrílico sobre tela e óleo sobre tela. Entre os criadores seleccionados para a mostra colectiva “Fineza Teta & Amigos” destacam-se a ceramista Marcela Costa, o escultor Etona, Jorge Gumbe, Van,  Mayembe, Dom Sebas Cassule, Kidá, Álvaro Macieira, Guilherme Kaniake e Mestre Diogo.
Na exposição, inaugurada em Novembro do ano passado, estão, igualmente, expostos trabalhos de Paulo Kussy, Adão Mussungo, Guilherme Mampuwa, Ana Suzana David “Kiana” e Fineza Teta, assim como trajes confeccionadas pelas estilistas Nadir Tati, Soraya da Piedade e Dina Simão.
Fineza Teta, mentora e curadora da iniciativa, disse ontem, ao Jornal de Angola, que a intenção da mostra colectiva é  aproximar e fazer com que os mais velhos transmitam a experiência aos jovens criadores.
A curadora pretende promover outras exposições colectivas para mostrar o trabalho dos artistas plásticos nacionais, por forma a divulgar as obras dos criadores que se notabilizam nas artes.
Com entradas grátis, os amantes das artes podem apreciar as obras expostas durante uma visita guiada. Fineza Teta nasceu a 26 de Dezembro de 1977. Começou a criar bases no mundo das artes  no Instituto Nacional de Formação Artística e Cultural (INFAC).

Tempo

Multimédia