Florêncio de Almeida distinguido em Itália


9 de Dezembro, 2015

Fotografia: António Sampaio

O representante diplomático de Angola em Itália, Florêncio de Almeida, foi distinguido domingo, na cidade

 italiana de Modena, com o prémio de Embaixador Honorário da Cultura 2015, na quinta edição do “Africa-Italy Excellence Awards”.
A Divino Friends Organization, promotora da iniciativa, disse que o diplomata angolano foi escolhido, entre vários concorrentes nesta categoria, pelo seu relevante contributo à promoção de Angola em Itália e, em particular, pela sua dedicação à Expo (Milão 2015), conferindo  dignidade e honra a toda diáspora africana a nível internacional.
Este é o primeiro prémio atribuído a um embaixador nesta categoria pela organização.
Angola fez-se representar na Expo Milão 2015 com o maior pavilhão de sempre entre os 32 países africanos, tendo conquistado quatro importantes prémios: Melhor Pavilhão, Medalha de Prata para o Melhor Desenvolvimento do Tema da Expo na sua categoria, Medalha de Ouro, atribuída pelo Bureau Internacional das Exposições Albina Africano, como melhor Comissária da Expo e Prémio Especial conferido pela Associação Mundial dos Agrónomos.
O objectivo principal de atribuição de prémios de excelência  é o de prestar homenagem a personalidades, conhecidas e anónimas,  que se distinguem nos domínios da integração e do desenvolvimento económico e social dos Africanos, tanto na Itália como em África, constituindo-se numa mais-valia para o continente e a Itália.
Para a escolha dos premiados, foi criado um comité técnico multisectorial integrado por académicos, empresários, músicos, promotores de eventos, moda, cineastas, entre italianos e africanos residentes em Itália.
A Divino Friends Organization, criada por jovens africanas, é também promotora de iniciativas sociais que tenham como objectivo a instauração de um diálogo pacifico e permanente entre os povos italiano e  africano residente na Itália, bem como promover o investimento italiano em África e vice versa.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA