Cultura

Foliões preparam a época de 2018

Jesus Silva | Lobito

A Associação do Carnaval do Lobito (ACL) reuniu, domingo, com os seus membros para aprovação dos estatutos, apresentação do plano de actividades fora de época, até 2018, e efectuar abordagens sobre a formação de grupos carnavalescos do município.

Grupos do Lobito organizam próximo Entrudo
Fotografia: Evaristo Joaquim | Angop

O encontro foi orientado pelo presidente interino da associação, Samuel Reinaldo. Os participantes também fizeram as suas contribuições para a organização do Carnaval no Lobito.
Recomendou-se a criação de um grupo em cada zona habitacional, incentivar as empresas a participarem com alegorias publicitárias das suas marcas, dinamizar o Carnaval Mirim e infantil, promover acções que visem uma adequada preparação e formação dos grupos e criação de um espaço para instalação da ACL e desfiles. Os foliões decidiram fortalecer a capacidade de financiamentos dos grupos, promover a criatividade na captação de recursos e apoios como garante de sustentabilidade, reforçando as alternativas de financiamento e as receitas próprias, assim como diversificar as suas origens e desenvolver acções permanentes de acompanhamento e avaliação do desempenho. No final, o presidente da mesa da Assembleia Geral, Viriato dos Santos Pinto, apelou maior entrega e dedicação.

Tempo

Multimédia