Fotografia em debate


24 de Agosto, 2016

Vários profissionais de fotografia, imagem, comunicação e cultura reúnem-se amanhã, às 17h00, no Auditório do Banco Económico, em Luanda, para debater o passado, presente e futuro da fotografia angolana.

O debate é organizado pela Foto em Foco, uma iniciativa que pretende elevar a fotografia angolana e resulta de um encontro de fotógrafos de diferentes sectores, directores de comunicação, criativos, editores de imagem, jornalistas, produtores de cinema e designers. Neste primeiro debate é apresentada  a página electrónica da Foto em Foco, que vai organizar pontualmente debates, seminários e exposições dedicados à fotografia.
Nomes maiores da fotografia e da cultura angolanas, como Walter Fernandes, Rui Sérgio Afonso, ChilalacMoco, António Páscoa, Cláudio Rafael e Kiluanji kia Henda, participam no debate moderado por Miguel Hurst e Verónica Pereira. Após o Dia Mundial da Fotografia, celebrado a 19 de Agosto, os profissionais organizaram, com o apoio do Banco Económico, um encontro de reflexão que procurou desafiar diferentes intervenientes a convergir em ideias e projectos para constituir uma comunidade de fotógrafos profissionais consistente e reconhecida.
O Auditório e a Galeria do Banco Económico, em Luanda, são espaços dedicados à Arte e Cultura, espaços de portas abertas ao público que constituem também uma referência arquitectónica incontornável da capital angolana e do seu mundo artístico.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA