Fotos de Robert estão na Internet


22 de Janeiro, 2015

A obra mais completa do autor do livro de fotografia que muitos consideram o mais importante depois da IIGuerra Mundial está disponível no site da National Gallery of Art. Inéditos incluídos.

A Galeria Nacional de Arte de Washington colocou na sua página de Internet uma colecção com oito mil obras criadas pelo fotógrafo e documentarista Robert Frank, produzidas entre 1937 e 2005.
 Entre elas está a famosa colecção de fotografia “Os Americanos”, que marcou a forma de fotografar na segunda metade do século XX.
Fotografias recentes e negativos, folhas de contacto, três livros encadernados com fotografias originais, material técnico, vários papéis, livros e gravações estão na exposição. Na impossibilidade de mostrar in o enorme espólio de Robert Frank, actualmente com 90 anos, a Galeria Nacional de Arte de Washington colocou tudo o que possui na Internet, à disposição de todos os que queiram ver.
A lista é longa, mas organizada. Aqui é possível conhecer todos os dados em relação às fotografias, por ordem cronológica e com todos os dados importantes para a consulta. Nascido na Suíça, foi a fotografar a América que Robert Frank produziu um dos trabalhos mais marcantes da carreira.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA