Fotos de Marilyn Monroe são apresentadas na Polónia


20 de Abril, 2015

Fotografia: Reuteres |

Fotos de Marilyn Monroe feitas por Milton H.Greene, fotógrafo de moda e de celebridades, são exibidas na cidade polaca de Breslávia, como parte de uma colecção rara de imagens da actriz norte-americana.

Os responsáveis pela cidade adquiriram no ano passado as fotos num leilão no ano passado por 1,69 milhões de dólares.
A colecção é provavelmente das grandes atracções da Breslávia, referida como uma das duas capitais culturais da Europa em 2016. A exposição é constituída por mais de três mil fotos, algumas das quais  de outras actrizes, como Audrey Hepburn, Grace Kelly, Judy Garland e Marlene Dietrich, todas  tiradas em estúdios de filmagens, salas de cinemas, sessões de fotos para revistas e em ocasiões particulares. As 47 fotos de Marilyn, entre as quais “Ballerina Sitting”, foram apresentadas ontem aos críticos de arte e fotografia. Também foi feito um anúncio da exposição, que é inaugurada em Julho, com o título “Bom-Dia, Marilyn”.
“Quem visita a exposição vê uma Marilyn Monroe diferente, porque são fotos de uma estrela de cinemajuntamente com outras que mostram parte da sua  intimidade”, disse o curador da mostra, Marek Stanielewicz. “O essencial é mostrar Marilyn Monroe não somente como uma grande actriz e símbolo sexual, mas como humana e acima de tudo mulher.”

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA