Fox adapta livro sobre tragédia do ébola


20 de Outubro, 2014

Fotografia: DR

O estúdio de televisão Fox está a preparar uma adaptação do best-seller de 1994 sobre o ébola, intitulado “The Hot Zone”, há mais de um ano, disse a empresa subsidiária da Twenty-First Century Fox.

"É uma coincidência estranha e perturbadora estarmos a viver este surto actualmente e, é claro, estamos muito sensíveis a esse respeito”, disse a produtora executiva Lynda Obst, que está a desenvolver o projecto com a Fox TV Studios e com a produtora do realizador de “Alien”, Ridley Scott, a Scott Free Productions.
“Apesar de ainda estarmos longe do produto final, não vamos, independentemente disso, pôr o filme nos cinemas neste momento de crise. Acredito que a visão de Preston é esclarecedora, embora com alguma distância”, disse Obst.
A adaptação do thriller da autoria de Richard Preston sobre febres hemorrágicas como o ébola chega aos cinemas, provavelmente, como uma mini-série com capítulos limitados, informou a Fox TV Studios. O livro fala sobre a descoberta de um vírus, relacionado com o ébola, numa área de quarentena em Reston, Virgínia, Estados Unidos, em 1989. O livro de Richard Preston tornou-se um dos mais vendidos na loja online da Amazon, duas décadas depois do seu lançamento.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA