Frederico York apresenta livro de provérbios


18 de Abril, 2015

Um livro intitulado “Buscando sabedoria nos contos”, da autoria de Frederico Pascoal York, é lançado este mês na Escola Superior de Guerra, em Luanda.

A informação foi avançada à Angop pelo autor e o lançamento do livro enquadra-se nas actividades do Programa Abril Jovem, em alusão ao 14 de Abril, Dia da Juventude Angolana.
O livro comporta contos e provérbios com funções de transmitir e resgatar valores morais e cívicos, assim como entreter os leitores.
Provérbios como “O arrependimento seria mais velho, só que é o último a chegar”, “Onde o corpo não passa o juízo passa”, “A pessoa que dorme bem se reconhece ao preparar a cama”, “Tudo se compra, menos o amor de uma mãe”, “A chuva com trovões só molha quem é distraído” e “A mulher pode ser uma rainha, mas o seu lugar é no lado esquerdo do esposo” são apresentados na obra.
Depois de Luanda, o livro é apresentado nas províncias do Namibe e Benguela.
O livro, com 158 páginas, foi publicado pela Editora Livros Olohengo e foi prefaciado pelo antigo secretário-geral da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), reverendo José Belo Chipenda, e pelo escritor Luís Samakumbi Aires.
Numa primeira tiragem, o livro conta com uma tiragem de dois mil exemplares.
Tenente-coronel das Forças Armadas Angolanas  (FAA), Frederico Pascoal York é natural do Alto Catumbela, município da Ganda, província de Benguela e é finalista do curso de Direito, na Universidade Lusíada de Angola (ULA).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA