Cultura

Gabriel Romay dá espectáculos

Roque Silva |

O circo e a poesia de um palhaço vão dominar as atenções dos amantes da cultura, a partir de hoje até ao próximo dia 30, com cinco apresentações da peça “Babylloon”, do artista Gabriel Aguiar Romay, em várias salas da província de Luanda.

O multifacêtico artista das Ilhas das Canárias exibe-se hoje, às 19h30, no Camões-Centro Cultural Português, num espectáculo aberto ao público e promovido pela Alliance Française de Luanda, e amanhã, às 18h30, no Casa das Artes, em Talatona.
“Babylloon” é ainda apresentado gratuitamente no domingo, às 16h00, no Centro Animação Artística do Cazenga (Anim'Art), além de dois espectáculos vão ser reservados ao público escolar: o primeiro está marcado para sexta-feira, na Escola Francesa, e no sábado, no Complexo Escolar Privado Internacional.
“Babylloon” é a história de um nascimento a partir de um balão, onde entre o circo e a poesia de um palhaço, interpretado por Gabriel Aguiar Romay, a personagem metade acrobata, metade primata, luta com todos os tipos de balões. O espectáculo questiona a loucura humana, que quer possuir tudo e destruir tudo ao mesmo tempo. “É uma performance explosiva e imprevisível”, assessora cultural da Alliance Française de Luanda, Pauline Villemagne .

Tempo

Multimédia