Cultura

Gala do Feskizomba amanhã no Atlântico

A fase final da 10.ª edição do concurso de música Kizomba “Feskizomba” realiza-se amanhã, no cine Atlântico, em Luanda, com a participação de 19 candidatos de várias províncias do país.

A informação foi avançada ontem, à Angop, pelo director das Organizações África Cultura (OAC), Aníbal da Silva, tendo explicado que foram inicialmente inscritos 120 candidatos e, na sequência das eliminatórias, o número ficou reduzido para 70, sendo que desses foram apurados 19 concorrentes à fase final.
Segundo Aníbal da Silva, os finalistas são das províncias de Luanda, Cuanza-Sul, Benguela, Huambo, Huíla, Uíge, Lunda-Norte, Bié e Bengo.
A cantora Érica Nelumba é homenageada desta edição, pela sua contribuição no desenvolvimento da música nacional, numa gala em que participam como convidados os artistas Flay, Valéria, Lumoni Zaide, e o grupo tradicional Idimakaji.
O festibval de música Feskizomba, recordou, já homenageou os cantores como Jacinto Tchipa, Eduardo Paím, Pedrito, Carlos Burity, Irmãos Almeida, Robertinho e Isidora Campos.
Aníbal da Silva reiterou que o concurso tem lançado no mercado da música nacional talentos anónimos que, posteriormente, contribuem para o desenvolvimento da música popular urbana angolana.
“É um concurso muito concorrido pelos jovens que procuram um lugar no panorama artístico nacional”, avançou.
Quanto aos artistas homenageados, o responsável ressaltou que valorizam o festival, por apresentarem em palco toda a sua maturidade e experiência, passando o testemunho para os novos valores.

Tempo

Multimédia