Cultura

Garantido apoio aos grupos do Dande

Alfredo Ferreira | Dande

Os grupos carnavalescos do município do Dande, província do Bengo, vão receber apoio financeiro de 200 mil kwanzas, com vista a apresentarem-se condignamente na edição do Entrudo de 2020.

Fotografia: DR

A garantia foi avançada, quinta-feira, à imprensa, pelo administrador municipal adjunto para área de Infra-Estrutura do município do Dande, Abeki José, que assegurou que a festa do Carnaval municipal, a realizar-se de 7 a 15 de Fevereiro, serve de ensaio, sem premiação, para que os grupos possam se preparar para o desfile provincial. 

Abeki José disse que os grupos a serem contemplados com verba vão passar por avaliação das canções, dança, número de membros e conduta dos responsáveis.
O presidente do Marianga do Caboxa, António Gonçalo, disse, ao Jornal de Angola, que estão a espera do valor prometido, embora reconheça não ser suficiente para satisfazer as necessidades do grupo.
O responsável fez saber que nesta fase os grupos procuram patrocínios, no sentido que colmatarem as dificuldades e conseguirem conquistar os lugares cimeiros no Carnaval do Bengo.
O presidente do União Ki-lamba do Dande, Lage Maria, disse que a participação condigna do grupo depende do valor a ser disponibilizado pela administração municipal, uma vez que já estão em preparação a coreografia e canção para o desfile municipal do Carnaval.

Tempo

Multimédia